Chat Legion wrestling

Saaaalve, boa tarde pra toda galera aê !

Depois de um bom tempo sumído daqui da comu estou voltando para fazer mais uma edição do quadro, Relembrando!

Estive esse tempo fora pois estou 'trampando', e fica fods de postar na comumas sempre estou olhando, vi também que ganhei um prémio no Awards, fiquei muito grato :D

A edição anterior foi da oldECW, que muitos gostaram, para quem não viu ou para quem quiser rever basta clicar abaixo:

                                                                                RELEMBRANDO 

Bom deixando de blá blá blá, vamos a edição de hoje, que como já fizemos de: Stable/Tag, Programa & Federação, hoje irei fazer de um lutador, nada mais nada menos que o Latino Heat, Eddie Guerrero.

                                                                                HISTORIA

Como bom mexicano, Eddie Guerrero começou sua carreira no México, fazendo lutas nos intervalos da fed de seu pai, Gory Guerrero, junto ao Chavo Guerrero, em sua adolescência. Eddie que nasceu em nove de outubro de mil novescentos e sessenta e sete, foi criado em El Paso, Texas.

Sua carreira profissional iniciou-se na federação CMLL que na epôca chamavasse Empresa Mexicana de la Lucha Libre (EMLL), tinha entre 19, 2O anos quando estava profissionalmente lutando, também até 1992, teve passagens pela WWA, outra grande fed do México, e nos Estados Unidos passou pela antiga WCW.

Lutou mais 2 anos no México, na principal ou uma das principais federações de lucha libre mexicana, a AAA, onde fez tag com Hijo del Santo, filho de El Santo que antes fazia parceria com Gory Guerrero, fazendo assim uma tag nova das 2 familias. Também na AAA, lutou na tag, La Terror del Pareja & Los Gringos Locos.

Agora um vídeo em tributo a tag, Gringos Locos, quie era composta por Eddie Guerrero & Love Machina na AAA.


 Depois de parte da carreira no México, Eddie muda de continente indo assim para Ásia, mais especificamente no Japão na principal promoção de Wrestling, a New Japan Pro Wrestling (NJPW), onde fez um personagem máscarado, a segunda versão de Black Tiger, onde ganhou NJPW Junior Heavyweight Super Grade Tag League Championship & o torneio Best of the Super Juniors.

Um vídeo agora do combate entre Eddie Guerrero como Black Tiger(Máscarado) vs. Chris Benoit como Pegasus(Máscarado).



Já na ECW, Eddie logo estreou vencendo o ECW World Television Championship contra 2 Cold Scorpion, e apartir daí começou uma feud contra Dean Malenko, e assim perdeu seu belt para Malenko, mas conseguiu recuperá-lo. Mas voltou a perder o titúlo, dessa vez para 2 Cold Scorpion, o mesmo que conseguiu pela primeira vez o ECW World Television Champion.

Combate de Eddie Guerrero vs. 2 Cold Scorpion pelo ECW Television Champion:
 http://www.youtube.com/watch?v=lrp79X4vG-8
PML: Infelizmente só tem a parte 2.

No final de 1995, ele retornou a WCW, junto a Chris Benoit & Dean Malenko, onde já estavam juntos na ECW/NJPW. Eddie fez algumas dark matches em PPV's contra Alex Wright, sua primeira aparição na televisão foi no PPV World War 3, onde participou do 60-man battle royal, onde quem ganhasse pegaria o WCW World Heavyweight Championship, onde o mesmo terminou entre os 9 ultimos lutadores em ringue.

Eddie venceu 2 cinturões na WCW, o WCW Cruiserweight Championship, que conseguiu ganha-lo 2 vezes & também o WCW United States Heavyweight Championship. Teve feud com um seu primo Chavo Guerreiro, e também esteve em tags consagradas como a LWO (Latino World Order) & Flithy Animals.

Agora uma promo da Latino Wolrd Order, comandada por Eddie Guerrero no Monday Nitro.


Já em 2OOO, Eddie ingressou na WWF/WWE, junto com outros lutadores da WCW, como uma Stable chamada Radicalz, interfirindo numa luta da New Age Outlaws. Mas logo em sua primeira luta com a Radicalz contra a Outlaws, Eddie ao aplicar um Frog Splash acabou machucando o cotovelo na hora da 'aterrisagem', assim ficando um tempo fora dos ringues.

Debut da Radicalz na WWF/WWE:
Eddie na WWF aliou-se a Chyna que dizia que ela era sua Mamacita, mas no começo Chyna o esnoubava, mas depois a mesma alegou que não conseguia resistir ao Latino Heat. Chyna ajudou Eddie em muitos momentos, um dos principais momentos foi no seu primeiro belt na empresa o WWF European Championship ao derrotar Chris Jericho, onde também ganhou o WWF Intercontinental Championship.

Eddie Guerrero acompanhado de Chyna versus Essa Rios acompanhado de Lita.
Após isso Eddie voltou a Radicalz, mas depois de um tempo Eddie foi preso por dirijir embriagado & assim foi demitido da empresa, assim indo para os circuitos Independentes.


Ele estreou logo na estreia da ROH, na epôca The Era of Honor Begins, contra outro méxicano, Super Crazy. Também passou pela WWA, uma promoção da Austrália onde lutou contra outros mexicanos, Juventud Guerrera & Psicosis. Na IWA, enfrentou pelo IWA Mid-South Heavyweight Championship, CM Punk (C) & Rey Mysterio (Unmasked), onde foi um grande combate assim vencendo a luta, que vemos abaixo:
2OO2 é o ano em que Eddie retorna a WWF/WWE, no RAW, onde retornou logo atacando RVD, e criando uma rivalidade com o mesmo, e assim em uma luta valendo o WWF Intercontinental Championship no Backlash, Eddie Guerrero, consegue o titúlo pela segunda vez.
Também criou-se a stable, Los Guerreiros, que era composta por Eddie Guerrero & Chavo Guerrero, onde conseguiram por 2 vezes vencer o WWE Tag Team Championship. 5 dias antes do PPV, Judgament Day, Chavo Guerrero rompeu o ligamento do seu juelho, assim fazendo Eddie procurar um novo parceiro, que foi Tajiri, eles conseguiram manter o titúlo 2 vezes, mais também acabaram perdendo fazendo assim Eddie atacar Tajiri.
Eddie também ganhou o United States Champion contra Benoit. Após vencer uma 15 man battle royal, Eddie ganhou o direito de lutar pelo WWE Champion que estava com Brock Lesnar e assim ambos começaram uma rivalidade, então no No Way Out Eddie vence e se torna o campeão da WWE.

Vamos agora ao melhores momentos do combate no NWO pelo WWE Title, Brock vs. Eddie:

Também iniciou uma rivalidade pelo seu title contra Kurt Angle, que resultou em uma grande luta no Wrestlemania XX, os melhores momentos abaixo também:


Eddie também teve uma grande parceria com Rey Mysterio, eram muitos amigos, tanto no ringue quanto fora, fizeram grandes lutas, e também ganharam o WWE Tag Team Championship uma vez, mas depois de Rey vencer por 2 vezes Eddie, o mesmo começou a ficar estranho com Rey, e com influencias de Chavo inventando coisas para terminar com a amizade dos 2 acabou começando uma rivalidade. Houve também uma Storyline onde Eddie dizia que era pai do filho de Rey, Dominick, então ambos terminaram lutando pela guarda de Dominick em uma Ladder Match no Summerslam de 2OO5:


A ultima storyline de Eddie foi com Batista, onde Guerrero quer ter a amizade do mesmo, mas Batista fica meio cismado, e demora a ter confiança em Eddie, então no começo fica bem de olho em Eddie, já que não sabia suas verdadeiras intenções. Eddie ajudou Batista em um combate contra JBL & Christian. Eddie & Batista se enfrentaram no No Mercy, onde Eddie opta se deve usar ou não a cadeira para vencer o combate, mas acaba optando por não usar e assim acaba perdendo. Apesar dos dois se respeitarem muito durante o combate, Eddie fica muito chateado com sua derrota e acaba dizendo o quanto ele percebeu que se abaixou após sua perda do WWE Champion em 2OO4 & também ao terminar sua amizade com seu melhor amigo, Rey Mysterio, e assim mostrando-se muito arrependido. No fim os dois apertão as mãos e Eddie volta a ser face.

A ultima luta de Eddie foi contra Mr. Kennedy, que foi uma otima luta, onde Eddie usa suas 'artemanhas' para vencer o combate que levou o público a loucura, a luta que foi realizada dia 11 de novembro de 2OO5 valia por uma vaga na equipe do SmackDown!, no Survivor Series. Como infelizmente Eddie morreu antes do PPV, foi colocado em seu lugar Randy Orton.

A luta logo abaixo:
Em homenagem ao falecimento de Eddie, foi realizado um RAW em homenagem ao mesmo, que pode ser visto clicando aqui. As outras partes nos relacionados.

13 de novembro de 2OO5, Eddie foi encontrado morto em seu quarto em Minneapolis, Minnesota, por Chavo. Eddie tinha 38 anos e morreu por insuficiência cardíaca aguda, doença cardiovascular aterosclerótica. Chavo disse que semanas anteriores Eddie vinha realizando muitos exercicios físicos, além do seu limite, e Vickie também disse que ele já havia passado mal uma semana antes de seu falecimento.

Não só a WWE, mas como muitas federações prestaram homenagens a Eddie, como TNA, ROH, OVW, e também na WWE, usavam-se braceletes pretos com a letras EG(Eddie Guerreiro) brancas, em homenagem a Guerrero, Rey & Chavo usaram por um bom tempo o bracelete.
 

0 Response for the "Relembrando 4# - VIVA LA RAZA (!)"

Postar um comentário